top of page
mau.jpg

Maurício Ferre

Argentino, residente no Brasil há 12 anos, chegou ao país para estudar paisagismo (Ibrap) e se encantou pela vegetação brasileira, decidindo permanecer para trabalhar na área da arquitetura da paisagem.

 

Apaixonado pela fusão entre curvas orgânicas e geométricas, aplica esse conceito em cada jardim que projeta. Os projetos evidenciam uma vegetação exuberante, com uma mistura de folhagens distintas, texturas e tonalidades de verde. A escolha de formatos, elementos, revestimentos e plantas é sempre feita em consonância com as necessidades e preferências do cliente, mas também priorizando o uso de plantas nativas ou exóticas que demonstrem uma adaptabilidade precisa ao bioma local, visando a redução da necessidade de manutenção e um crescimento otimizado.

Atuante no mercado do paisagismo desde 2017, participou de importantes mostras como CasaCor (2018, 2019 e 2021) e Artefacto (de 2018 a 2023). Agora, inicia sua jornada individual, mantendo a crença em um paisagismo ecológico, que coloca em destaque a preservação das espécies, promovendo o bem-estar e a integração entre o ser humano e a natureza. Seu objetivo é desenvolver um paisagismo funcional para todos os tipos de espaços, mantendo sempre presente o conceito estético.

“Acredito na importância de termos a natureza o mais próxima possível para atingirmos nosso máximo potencial. A energia da natureza equilibra a nossa própria energia."

bottom of page